NA PRÁTICA

É no grupo escoteiro que a mágica acontece. Além de todas as possibilidades que se abrem aos olhos das crianças, adolescentes e jovens, eles experimentam a sensação de comandar a própria atividade e lidar com as consequê ncias e impactos de suas decisões.

PROPOSTA EDUCATIVA

Fundamentado em uma proposta educativa própria, o Movimento Escoteiro alcança seu propósito por meio da aplicação do Método Escoteiro e do Projeto Educativo, estimulando as capacidades e interesses da cada jovem. É assim que o Escotismo garante jovens motivados, comprometidos e, mais do que isso, em constante desenvolvimento.

MODALIDADE DO MAR

Nosso principal objetivo é resgatar e fomentar a concientização de nosso jovens atraves de ações e projetos sociais, de promocão a saúde, projetos educacionais, culturais e de conservação ambiental, tendo como foco a Mentalidade, cultura e tradições Marítimas.

Por que nos escolher?

Image

ACEITAÇAO DA LEI E PROMESSA

1- A partir do momento que se realiza a Promessa Escoteira, se aceita a Lei e se firma um compromisso de vida, um código de ética, de comportamento. A aceitação da Lei e da Promessa são feitas voluntariamente, mas a partir do momento que isso acontece, se espera um esforço para viver de acordo com seus significados.

APRENDER FAZENDO

2 - O aprendizado pela prática é uma das bases do Movimento Escoteiro. Os jovens são incentivados a desenvolverem suas habilidades pela ação, valorizando o treinamento para autonomia baseado na autoconfiança e iniciativa, observando os erros como parte da jornada, fonte de aprendizagem, já que são um passo em busca do acerto.

VIDA EM EQUIPE

3 - Desde o ingresso em um grupo escoteiro, a vida em equipe passa a fazer parte da realidade do escoteiro. Esse convívio possibilita a descoberta progressiva de responsabilidade e prepara o autocontrole, além de desenvolver a capacidade tanto para liderar quanto para cooperar.

ATIVIDADES PROGRESSIVAS E VARIADAS

4 - É por meio das atividades que alcançamos nosso propósito, que podemos oferecer aos jovens experiências únicas e agregadoras. Mas para que isso aconteça durante toda a vida escoteira, é necessário que sejam observadas as características, anseios e necessidades de cada faixa etária, resultando, assim, em um planejamento próprio para cada Ramo, assegurando o interesse e envolvimento do escoteiro.
Os jovens vão ao grupo para se divertir ao lado de amigos; nós utilizamos as atividades para auxiliá-los em seu autodesenvolvimento e educação. A programação dessas atividades leva em conta um sistema progressivo, em termos de exigência de práticas, habilidades e amadurecimento, oferecendo desafios e aventuras conforme sua evolução e vivência. As atividades escoteiras compreendem jogos, capacitação em técnicas úteis estimuladas por um sistema de distintivos, vida ao ar livre, integração com a comunidade, entre outros, tudo isso em um ambiente fraterno.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL COM ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL

5 - A evolução de cada jovem é acompanhada individualmente por um adulto voluntário, que identifica suas qualidades e deficiências a fim de orientá-lo da melhor forma, criando oportunidades para que ele se desenvolva e se supere cada vez mais. Além disso, o voluntário e o jovem criam uma relação de amizade e confiança, o que permite identificar e trabalhar pontos comportamentais com mais facilidade.
Image
217

CLUBS MEMBER

1725

DAYS WITH NO ACCIDENT

356

TIME UNDERWATER

Our Team Work

 HAROLD ALVAREZ

HAROLD ALVAREZ

CUSTOMER SUPPORT
SANDRA BULLOCK

SANDRA BULLOCK

COACH
JOHN DOE

JOHN DOE

COACH

OS ÚLTIMOS ÁLBUNS DE FOTOS

Acompanhe nossas atividades

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Contate-nos
Não hesite em contactar-nos se tiver alguma dúvida