SFbBox by smart happy birthday wishes

Adote um escoteiro

O escotismo é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. Nosso propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades.

Por quê apadrinhar um jovem?

Considerando-se que todos nascem iguais, mas nem todos têm as mesmas oportunidades neste nosso conturbado mundo, é imprescindível a existência de pessoas de bem que almejem transformá-lo em uma sociedade melhor e mais justa. Assim sendo, além de outras ações importantes, o apadrinhamento traz ao jovem uma oportunidade única a qual ele jamais teria acesso devido à situação marginalizada em que se encontra.

Por quê adotar um escoteiro carente?

  1. Porque, contrariamente ao Trabalho Comunitário onde, ao cessar a contribuição cessa-se imediatamente o benefício a quem dele se beneficia, em uma entidade de educação extraescolar como o escotismo, este jovem será estimulado ao desenvolvimento de suas potencialidades, permitindo que ele saiba fazer escolhas e que ele seja o responsável por seu futuro. Desta forma o apadrinhamento de um jovem em uma entidade deste tipo torna-se um projeto de Desenvolvimento Comunitário, uma vez que os benefícios trazidos por tal prática irão se refletir por toda a vida do beneficiado e, consequentemente, terão impactos positivos na comunidade onde este futuro adulto residirá;
  2. Porque no escotismo, o jovem terá seu desenvolvimento integral e educação permanente, complementando o esforço da família, da escola e de outras instituições;
  3. Porque o escotismo possui 100 anos de experiência em educação extraescolar através de um Método Educacional próprio e mundialmente consagrado por mais de 28 milhões de jovens;
  4. Porque apadrinhando um jovem que tem interesse em crescer e ser tornar uma pessoa melhor, você estará "ensinado a pescar" e não oferecendo esmolas que apenas resolvem um problema momentâneo e não promovem o crescimento da pessoa, da sociedade e do mundo.

Quanto terei que investir na educação extraescolar de meu afilhado?

O custo para apadrinhar um jovem é menor que metade do valor de uma cesta básica. Desta forma conclui-se que, em longo prazo, ensinar a ‘pescar o peixe’ (Desenvolvimento Comunitário) custa muito menos do que apenas ‘dar o peixe’ (Trabalho Comunitário) e traz benefícios que perdurarão durante toda uma vida.

Como posso adotar um jovem Escoteiro ou saber mais?

Basta entrar em contato conosco solicitando mais detalhes ou agendar uma entrevista com a Diretoria de nosso Grupo Escoteiro. 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Como poderei acompanhar e fiscalizar o investimento que farei?

Ao se tornar padrinho de um jovem você será o representante deste jovem na Assembléia de Grupo, que se reúne ordinariamente uma vez por ano. A Assembléia de Grupo é o órgão máximo de um Grupo Escoteiro e delibera sobre decisões para o presente e futuro da unidade local. Além desta representação, estarão à disposição do padrinho o Fluxo de Caixa, atas de Assembléia e fichas individuais com o progresso educacional do jovem.

Qual é a idade ideal para se tornar um Escoteiro?

A idade ideal é 6,5 anos. Isso não significa que crianças acima dessa idade não possam ser aceitas, porém os melhores resultados educacionais se demonstram quando se inicia logo cedo no Escotismo.

APLICATIVOS OFICIAIS DE PROGRESSÃO