SFbBox by smart happy birthday wishes

Perguntas e Respostas:


O Grupo Escoteiro é um grupo paramilitar?

Não, embora o fundador do escotismo foi um militar o movimento é de educação para a paz.


É um movimento de jovens totalitário?

O Escotismo possui o status de conselheiro com as Nações Unidas, desde 1947. Você acha que as Nações Unidas iriam conferir esse status a um movimento totalitário? O Escotismo é um movimento educacional que ajuda os jovens a pensar por si mesmos, o que é provavelmente o motivo dele ter sido banido da maioria dos países ditatoriais.


O Escotismo é um movimento elitista?

O Escotismo é aberto a todos, sem distinções de origem ou histórico social. Apenas dê uma olhada no que o Escotismo realiza em termos de desenvolvimento comunitário e você verá que ele não é elitista.
Grande parte dos grupos estão em áreas carentes.


O Escotismo é muito ligado a religião?

É verdade que o Escotismo possui uma dimensão espiritual ou religiosa como parte da sua abordagem ao desenvolvimento pessoal.
Como ele abriga todos os credos, o Escotismo propaga o diálogo inter-religioso e seus programas interculturais voltados à educação para a paz.


Os escoteiros são um pouco inocentes, né?

Existe um 11º - não oficial - artigo da Lei Escoteira, que diz que: “O Escoteiro não é um tolo.” A abordagem multidimensional do Escotismo ajuda os jovens a desenvolverem todas as habilidades de uma pessoa jovem - inclusive a habilidade de sonhar!


Tem mais alguma dúvida?
Você teve dificuldade em encontrar alguma informação?
Fique a vontade para entrar em contato. (Fale Conosco)

APLICATIVOS OFICIAIS DE PROGRESSÃO